Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

"ATÉ QUANDO COXEAREIS EM DOIS PENSAMENTOS?"



             Quando a nação de israel, mergulhou em sua mais profunda degradação, por causa da apostasia e idolatria, começara com Salomão, ainda que seu pai  Davi  tivesse servido ao senhor humildemente se arrependido quando pecou, salomão não permaneceu fiel. Apesar de todas as bençãos que Deus lhe concedeu, no fim do seu reinado ele se corrompeu por influencia de suas mulheres vindas de povos que adoravam outros deuses. Sendo assim o Senhor retirou da decendência de Davi, a maior parte do seu reino, e o deu a jeroboão. Mais jeroboão, assim como salomão tambem, não permaneceu no caminho que o senhor lhe ordenara que seguisse, Então o Senhor arrancou sua linhagem do trono de israel, E assim vieram uma sequência de reis que eram maus aos olhos do Senhor, pois eram inclinados a idolatria, e outros pecados que são abominaveis ao Senhor. O segundo rei da dinastia de Onri foi acabe, esse rei foi descristo, em (1 reis 16: 30) como o pior do que todos os reis anteriores. Ele se casou com Jezabel, e para agradar sua esposa, ele se esqueceu do Senhor construiu um templo com altar para adoração de baal. Sua esposa odiava os profetas do Senhor com tanta veemencia que ate tentou matar a todos. O Elias tentou convencer Acabe e o resto do povo a se arrependerem, quando Deus parou as chuvas durante mais de três anos, mas ele continuaram a desafiar a vontade do Senhor. Finalmente Elias saiu do esconderijo para falar com acabe. Quando o rei viu Elias perguntou: "És tu, ó perturbador de Israel?" A resposta do profeta ressalta um fato importante. Aqueles que pregam a verdade e corrigem o erro não são subversores da sociedade. A fonte dos problemas sociais é o pecado, e aqueles que continuam no pecado contribuem para o sofrimento. Elias disse-o bem:
           "Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do Senhor e seguistes os baalins" (1 Reis 18:18).
Numa impressionante demonstração de coragem e fé, Elias desafia 850 falsos profetas, que eram sustentados pela esposa do rei, a enfrentá-lo no Monte Carmelo. Eles aceitaram o desafio, e o povo de israel foi testemunha desta grande disputa. Ele queria mostrar-lhes a grande diferença entre o Deus verdadeiro e os falsos deuses que o rei deles adorava. “Então , Elias disse ao povo:
           “ATE QUANDO COXEAREIS ENTRE DOS PENSAMENTOS? SE O SENHOR É DEUS        SEGUI-O; SE É BAAL, SEGUI-O “ (1 reis 18:21)
Muitas pessoas em nossos dias precisam responder à mesma pregunta que Elias fez no monte Carmelo. Talvez quando você ouvir isto, perceberá que é um daqueles que tentam ficar em cima do muro, quando se apresenta a palavra de Deus. De um lado, você vê as crenças costumeiras e as tradiçoes religiosas do povo. Talvez tenha confiança no fato que foi batizado e educado na fé tradicional de seus pais e avós. Talvez você confie na sabedoria e no conhecimento de seu pastor ou lider. Voce pode reconhecer o fato que as doutrinas dele nem sempre concordam tatalmente com a biblia, mais vc se agarra a essa fé tradicional porque ele é o pastor.     O Senhor nos oferece a oportunidade para ficarmos livres da confusão das religiões feitas polo homem, mas precisamos ter a coragem de por em prática o que aprendemos com a palavra de Deus. Tiago disse:

            “Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1: 21,22).